A programação da CVJ na semana de 14 a 18 de fevereiro conta com duas reuniões públicas, uma para esclarecer questões do Plano Diretor em relação a ocupação, demarcação e uso do solo em espaço rural, outra para troca de saberes de prevenção ao alcoolismo. Além disso, os vereadores da Comissão Especial do Natal Cultural farão uma visita ao local do desabamento da calçada. As comissões técnicas e as sessões ordinárias terão seus lugares normalmente. Veja os detalhes na sequência.

Segunda-feira (14)

Comissão de Legislação, às 15h, no plenário.
Sessão ordinária, às 17h, no plenário.

Terça-feira (15)

Visita da Comissão Especial do Natal Cultural, às 9h, ao local do acidente, na av. Dr. Albano Schulz. Convidados os técnicos da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.
Comissão de Urbanismo, às 15h, no plenário.
Sessão ordinária, às 17h, no plenário.
Reunião pública, às 19h30, no plenário. A Comissão de Urbanismo pretende esclarecer questões do Plano Diretor em relação à ocupação e à demarcação do espaço rural, bem como, ouvir sugestões sobre o uso do solo nessa área. Convidados representantes do Sindicato Rural e dos Trabalhadores Rurais de Joinville, das Associações dos Engenheiros Agrônomos (AEA) da Babitonga e dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), do Movimento Joinvilense em Defesa do Setor Agropecuário e do Instituto Federal Catarinense (IFC).

Quarta-feira (16)

Comissão de Finanças, às 15h30, no plenário.
Sessão ordinária, às 17h, no plenário.

Quinta-feira (17)

Reunião pública, às 19h30, no plenário. A CVJ promoverá discussão sobre prevenção ao alcoolismo. Convidados membros das comunidades terapêuticas Essência de Vida, Vale da Luz e Opção de Vida, das pastorais da Sobriedade, Antialcoólica e Familiar, dos centros de recuperação Nova Esperança (Cerene) e de Atenção Psicossocial em Álcool e Outras Drogas (Caps AD), além dos representantes do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad), da Cruz Azul, do Projeto Céu Aberto e da Igreja da Família.

Covid-19

Para evitar aglomerações, a presença de público continua restrita na CVJ. Todos os compromissos, todavia, são transmitidos ao vivo pela CVJ TV no YouTube e no Facebook.

Os protocolos de segurança sanitária contra a covid-19 estão sendo seguidos em todas as reuniões, sessões e audiências públicas. Por isso, as agendas podem ocorrer em locais diferentes daqueles previstos, de modo a garantir o distanciamento social.