Na semana de 26 a 30 de julho, a Câmara de Vereadores de Joinville terá debates importantes na área de urbanismo. Os vereadores vão falar sobre regularização fundiária no Morro do Amaral, sobre serviços das subprefeituras e também sobre cobrança de IPTU e de ITR na zona rural. A entrada de público nas atividades legislativas segue restrita a 25% da capacidade, mas tudo é transmitido ao vivo pela CVJ TV no Youtube e no Facebook. Confira a agenda.
Segunda-feira (26)
Comissão de Legislação, às 15h, plenarinho.
Câmara Mirim, às 15h, no plenário. Será a sexta sessão ordinária da garotada neste ano. A delegada Débora Mariani Jardim vai falar sobre violência contra a mulher. As vereadoras mirins vão entregar para as vereadoras Ana Lucia (PT) e Tânia Larson (PSL) uma minuta de um projeto de lei com propostas de combate a violência de gênero em Joinville. Além disso, ainda haverá eleição para escolha de Mesa Diretora da Câmara Mirim no segundo semestre.
Sessão ordinária, às 17h, no plenário.
Terça-feira (27)
Comissão de Legislação visita o camelódromo da rua Princesa Izabel, no Centro, às 14h.
Comissão de Proteção Civil, 14h, plenarinho.
Comissão de Urbanismo, às 14h, no plenário. Para ter um panorama dos seis primeiros meses de atividades das oito subprefeituras de Joinville, os vereadores convidaram os respectivos gerentes de cada unidade para a reunião.
Sessão ordinária, às 17h, plenário.
Quarta-feira (28)
Comissão de Economia, às 14h, no plenarinho. Em discussão, uma vez mais, a bitributação referente ao IPTU e ao ITR na zona rural. Foram convidados epresentantes da Secretaria da Fazenda, da PGM, da Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR/Sama), da Associação dos Engenheiros Agrônomos e do Sindicato Rural de Joinville.
Comissão de Saúde, às 14h30, no plenarinho.
Comissão de Finanças, às 15h30, no plenário.
Sessão ordinária, às 17h, no plenário.
Reunião conjunta de Urbanismo e de Cidadania, às 19h15, no plenário. Em discussão a regularização fundiária no Morro do Amaral. Foram convidados os deputados federais Rodrigo Coelho (PSB), Darci de Matos (PSD) e Coronel Armando (PSL), e representantes das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Habitação (Sama e Sehab), da Procuradoria-geral do Município (PGM), o Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MPSC), Defensoria Pública da União em Joinville (DPU) e moradores do Morro do Amaral.
Covid-19
Os protocolos de segurança sanitária contra a covid-19 estão sendo seguidos em todas as reuniões e sessões. Por isso, as agendas podem ocorrer em locais diferentes, dependendo da quantidade de participantes, para garantir o distanciamento social. A programação está sujeita a alterações sem aviso prévio.