A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Joinville aprovou parecer favorável ao projeto de lei que autoriza a prefeitura a criar uma central de intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A proposta segue agora para exame das comissões de mérito.

Em seu projeto, Brandel Junior (PL) explica que a central poderá contar com recursos tecnológicos para atendimento remoto ou presencial, além de profissionais intérpretes e guias-intérpretes para acompanhamento nas repartições públicas.

“É um projeto esperado pela comunidade surda há muito tempo”, disse o vereador, na reunião da CCJ desta segunda-feira (7). “Eu me coloco no lugar de uma mãe, que é surda, e tem que relatar pro médico o que o bebê está sentindo”, afirmou.

Para Brandel, a melhor forma de criar a central seria como uma parceria público-privada (PPP), como é na cidade de São Paulo, onde o vereador conheceu o modelo.

O Projeto de Lei Complementar nº 202/2024 passou com parecer favorável de Neto Petters (Novo) e com mudanças no texto feitas por um substitutivo.

Central de Libras de SP: modelo para Joinville, segundo Brandel Junior

Deixe um comentário