Os vereadores autorizaram, na sessão desta quarta-feira (11), a Prefeitura a ceder um servidor público municipal à Associação Joinvilense para Integração dos Deficientes Visuais (Ajidevi). Segundo o relator do Projeto de Lei Ordinária nº 119/2021, vereador Neto Petters (Novo), a cessão terá custo mais baixo do que montar uma estrutura para atendimento a pessoas com deficiência na Prefeitura.

Na Tribuna Livre, duas apresentações. Luiz Stolf falou sobre a Semana Nacional da Família, evento da Igreja Católica que, de 8 a 14 de agosto, convida à reflexão sobre o papel da família e seus desafios. A iniciativa ocorre desde 1992.

Já o pastor Carlos Ivan dos Santos apresentou o projeto Núcleo de Trabalho e Resgate (Nutre), com foco na alimentação e desenvolvimento de atividades para crianças de baixa renda. Os bairros atendidos são o Ulysses Guimarães e o Morro do Meio. Neste, são atendidas 55 crianças em regime de contraturno escolar.

Conselho de Ética

Ainda na sessão, foi lido o parecer do Conselho de Ética que determinou o arquivamento de processo contra o ex-vereador Maycon César, no último dia 2. O conselho considerou que o caso de César fugia de suas prerrogativas e que foi um erro não ter dado ampla defesa ao ex-vereador. Ele foi representado pelo ex-presidente Fernando Krelling por ter saído de licença-médica um dia após ter tomado posse, em 2018.