A falta de segurança enfrentada pelos motoristas de aplicativos em Joinville será o assunto da Comissão de Proteção Civil marcada para o próximo dia 16, às 14h, no plenário. A pauta foi proposta pelo presidente da comissão, Pastor Ascendino Batista (PSD), durante uma reunião extraordinária nesta terça (10). Serão convidados para o encontro representantes da Associação dos Motoristas de Aplicativos de Santa Catarina (Amasc), das empresas de transporte por aplicativos, das polícias civil e militar e da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública.

Ascendino Batista já vinha discutindo melhorias para a categoria com membros da Amasc. Ele sugeriu o debate após o assassinato do motorista Evandro Telles Rodrigues, ocorrido no último sábado. “Na quarta passada, recebemos em nosso gabinete representantes da classe, entre eles, o Evandro, que, inclusive, demonstrou preocupação com a vulnerabilidade da profissão. Precisamos buscar condições que ofereçam mais segurança no exercício das atividades da categoria”, destacou.

Participam da comissão de Proteção Civil, além de Ascendino Batista, os vereadores Claudio Aragão, Kiko do Restaurante, Luiz Carlos Sales e Osmar Vicente, que está licenciado.