O Núcleo Regional de Joinville da Defensoria Pública de Santa Catarina participou da Tribuna Livre da sessão desta quarta-feira (22) da CVJ. Segundo a defensora pública Juliane Schlichting, o órgão atende a demandas de saúde, família, direito do consumidor, moradia, além de atuar em inventários, defesas judiciais em geral e no ajuizamento de ações coletivas em favor de pessoas em vulnerabilidade social.

Segundo Juliane, a pandemia de covid-19 contribuiu para o aumento da vulnerabilidade da população joinvilense. A Defensoria atende a famílias com renda mensal de até três salários mínimos, patrimônio de até 150 salários mínimos e aplicações financeiras de até 12 salários mínimos. Em algumas situações o atendimento é feito também a famílias com renda de até quatro salários mínimos. Você pode consultar os critérios detalhados no site da instituição.

Juliane ainda registrou que, mesmo com a pandemia, a Defensoria Pública está com 70% do atendimento na modalidade presencial, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 16h30. O serviço também é prestado pelo site.