A Escola do Legislativo da Câmara promoveu 11 atividades, entre cursos e palestras. Os cursos abertos à população joinvilense totalizaram 255 vagas. Além dos cursos abertos à comunidade, a escola também promoveu formação dos servidores da Casa, com 235 vagas para cursos de capacitação que ocorreram dentro da Câmara. Para o ano que vem, a Escola deverá manter o Curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e desenvolver cursos internos para aprimorar o trabalho legislativo, entre eles cursos para fortalecimento da imagem institucional.

Confira alguns dos cursos e palestras abertos ao público em geral que ocorreram neste ano.

Curso de Libras

Totalmente organizado pela Escola, o curso deste ano iniciou em maio, e os estudantes foram divididos em duas turmas. Concluíram o curso 82 alunos. O curso, que já existe há quatro anos, visa a inclusão de surdos e portadores de deficiência auditiva tanto na produção das leis como ao atendimento de serviços públicos. As inscrições de servidores que atuam com público em geral foram priorizadas, juntamente com a dos surdos, para possibilitar a melhoria do atendimento a essa população, que é de 23 mil, conforme números da Associação Beneficente de Assistência aos Surdos (Ijas).

Palestra de Mídias Sociais

Em 25 de setembro, a Câmara sediou uma palestra voltada para a comunicação de órgãos públicos, para preparar as pessoas que fazem a gestão de mídias sociais para maior aproximação com o público da internet. A palestrante, Lívia de Souza Vieira, afirmou que os melhores resultados ocorrem quando o órgão mantém um relacionamento constante com o público das redes digitais e não somente eventual. Participaram da palestra 45 pessoas.

Fortalecimento do Legislativo Municipal

E ao lado da Associação Brasileira de Câmaras Municipais (Abracam), a Câmara ofereceu o 1º Seminário Catarinense de Fortalecimento do Legislativo Municipal, que tinha como objetivo a mobilização de parlamentares e servidores para buscar uma maior independência do Poder Legislativo Municipal em relação ao Poder Executivo. Uma das palestras discutia o orçamento impositivo. O evento, ocorrido em 31 de outubro, teve 90 participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui