O arquiteto joinvilense Arno Kumlehn foi o convidado nesta segunda-feira (1º) da Comissão Especial das Águas. Entre os temas abordados pelo profissional está a questão do Rio do Julio.

Durante sua apresentação, o arquiteto destacou que a região do Rio do Julio é extremamente importante para Joinville, principalmente quando se trata da preservação de mananciais. “Esta região precisa ser preservada a fim de que, no futuro, tenhamos mais esta alternativa de recurso hídrico”, expõe o arquiteto.

Questionado pelos vereadores sobre diversos assuntos referentes ao Rio do Julio, Kumlehn enfatizou dizendo que a preservação depende de cada pessoa. “Precisamos de educação, transparência e sustentabilidade em nossos trabalhos, pois o meio ambiente vai cobrar tudo que estamos fazendo agora”, ressalta.

Ainda em sua explanação, ele mostrou diagnósticos e comparativos sobre a questão hídrica na maior cidade de Santa Catarina. “Vivemos numa sociedade de risco. Perguntar não ofende. Ofende é não perguntar”, frisa ele.

Participaram desta reunião os vereadores James Schroeder (presidente), Fabio Dalonso (secretário), João Carlos Gonçalves (relator) e Adilson Mariano. Também integra esta comissão o vereador Maycon Cesar.

Prorrogação
Durante a reunião, foi aprovado, por unanimidade, a ampliação do prazo de encerramento desta Comissão. Com isso, a comissão terá mais 30 dias para fazer um levantamento e também avaliar os recursos hídricos de Joinville e região. 
Após a conclusão dos trabalhos, será apresentado um relatório, que será votado no plenário da CVJ.

Próximo tema
O próximo encontro da Comissão Especial das Águas está marcado para o dia 17 de junho, às 10 horas, na sala das comissões da CVJ. Estarão participando os representantes da Gerência Regional da Epagri, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Fundação 25 de Julho.

 

As reuniões da Comissão são abertas à comunidade e também transmitidas ao vivo pelo site da Câmara (www.cvj.sc.gov.br), no link TV e Rádio.

Deixe um comentário