A Comissão Especial de Convênios da Câmara de Vereadores de Joinville, criada para verificar o andamento dos convênios entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Joinville, composta pelos vereadores Manoel Bento (presidente); Rodrigo Fachini (relator); Fábio Dalonso; Levi Rioschi e Patrício Destro, esteve na manhã desta quarta-feira (14) reunido com o secretário da Segurança Pública do Município, Francisco José da Silva, para saber os motivos da demorada instalação das 200 câmeras de vigilância, conforme convênio aprovado em dezembro de 2013 no Legislativo Municipal.

O secretário explicou que a demora seria causada por problemas administrativos do próprio Governo do Estado no recebimento do material por causa de disputas entre os fornecedores.

O grupo sugeriu o secretário que os vereadores deveriam ir à Florianópolis e tentar o mais rapidamente assinatura do convênio pelo secretário Estadual de Segurança Pública, César Grubba, antes que o calendário eleitoral que começa no dia 5 de junho venha ser o impeditivo desse tipo de assinatura, sendo a partir daquela data, vedado qualquer ação administrativa, a não ser em caso de calamidade pública.

Com a assinatura agora do documento, estaria garantida a instalação das câmeras tão logo o governo resolvesse o impasse administrativo, acredita o secretário.

Francisco José da Silva também mostrou aos vereadores todo seu projeto para a instalação das câmeras, sendo necessária uma rede de fibra ótica para tal, e que inclusive a própria Rodoviária de Joinville receberá também o equipamento, o que anteriormente não estava previsto. Na verdade, toda a comunidade reclama da demora da instalação das câmeras de vigilância.

Ainda no período da manhã, o grupo esteve reunido com o subcomandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, major Jofrey Santos da Silva, e em seguida com o delegado Regional da Polícia Civil, Dirceu Silveira Júnior.

Nos dois encontros, os membros da Comissão Especial coletaram informações sobre o número de efetivo existente, número de viaturas disponíveis, infraestrutura necessária para o bom andamento dos trabalhos, além do quadro de funcionários das duas corporações.

Governo do Estado

Além disso desta programação, nesta quinta (15) e sexta (16), os integrantes desta comissão viajam para Florianópolis para conversar com os dirigentes da Secretaria Estadual de Educação; de Segurança Pública e também de Justiça e Cidadania.

Deixe um comentário