A Comissão de Proteção Civil e Antidrogas da Câmara de Vereadores de Joinville vai encaminhar ofício ao governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, solicitando uma audiência para tratar da segurança pública na cidade. A decisão foi tomada na reunião de hoje (14) da comissão.

De acordo com o presidente da comissão, Cláudio Aragão, os assuntos tratados serão a demora na instalação das 200 câmeras de vigilância, a necessidade de aumento do efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil no município e a possibilidade de ampliação do Presídio Regional de Joinville.

Segundo o texto do ofício, serão convidados para participar da reunião a Câmara de Dirigentes Lojistas de Joinville (CDL), a Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), o Conselho de Segurança de Joinville, a Associação das Micro, Pequenas e Médias Empresas de Joinville (Ajorpeme) e representantes da segurança pública do norte de Santa Catarina.

“Este oficio é um apelo da sociedade de Joinville pela segurança, uma vez que já registramos em 2014 mais de 25 homicídios. Queremos do governador uma resposta à altura do que o município merece”, afirmou Cláudio Aragão.

Reunião Conjunta

Na reunião desta tarde da Comissão de Proteção Civil e Antidrogas, os vereadores decidiram ainda fazer uma reunião conjunta com a Comissão de Urbanismo, Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente para discutir o Projeto de Lei nº 39/2014, de autoria do vereador Jaime Evaristo, que dispõe sobre a obrigatoriedade das agências bancárias disponibilizarem vigilantes junto aos terminais de caixas eletrônicos durante todo o seu período de funcionamento.

A reunião conjunta está prevista para o dia 11 de junho. Serão convidados para a reunião a Febraban, a Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública, a Polícia Militar, a Polícia Civil e os bancos de Joinville.

 

Foto de Sabrina Seibel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui