Em reunião com os membros da Comissão Especial de Convênios, vereadores Fabio Dalonso, Levi Rioschi, Patrício Destro e Rodrigo Fachini, na manhã desta quinta (5), o secretário Estadual de Infraestrutura, João Carlos Ecker, confirmou que a licitação da construção do novo viaduto no cruzamento da avenida Santos Dumont e rua Tuiuti deve ser lançado ainda este mês de junho.

Os vereadores estiveram em Florianópolis para coletar informações sobre os projetos existentes e as obras em andamento no município de Joinville. Nesta reunião, foram destacadas as obras viárias do Governo Estadual, com o financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e que tem a finalidade de melhorar a mobilidade urbana na maior cidade de Santa Catarina.

Dentre as obras está a duplicação da Avenida Santos Dumont, o Binário do Vila Nova (concluído em 2014), o Eixo Almirante Jaceguay e o Eixo da Max Colin.

 O secretário comentou ao grupo que está há pouco tempo no cargo e afirmou que está se interando dos convênios, ações e projetos da Secretaria. Além disso, o secretário solicitou que os questionamentos fossem formalizados para que o órgão possa responder às dúvidas dos parlamentares.

 

 

Nova cadeia feminina

No período da tarde, a Comissão Especial de Convênios esteve reunido com o secretário Estadual de Justiça e Cidadania, Sady Beck Junior. Durante os questionamentos sobre os investimentos do órgão para Joinville, o secretário confirmou que a licitação da construção da cadeia feminina, com capacidade para 286 vagas, será lançada nas próximas semanas.

A construção deste espaço será feita dentro do complexo penitenciário de Joinville, que conta com Penitenciária Industrial, Presídio Regional e Semiaberto. “A intenção é oferecer melhores condições para as mulheres que hoje estão presas”, explica o secretário. A reunião também contou com a participação do representante da OAB de Joinville, Dr. Olmar Pereira.

O quinto integrante e presidente desta Comissão, vereador Manoel Bento, justificou sua ausência nesta reunião em Florianópolis.


Deixe um comentário