A Câmara de Vereadores de Joinville conferiu hoje ao jogador Ramires, campeão europeu neste ano pelo Chelsea, da Inglaterra, o Título de Cidadão Honorário de Joinville, comenda proposta pelo vereador Juarez Pereira. Simpático e bem disposto, o craque distribuiu autógrafos e parou para tirar fotos com fãs antes de depois da cerimônia. O vereador Juarez Pereira propôs a homenagem ao boleiro por sua passagem no Joinville Esporte Clube, entre 2004 e 2007, quando integrou as categorias de base do clube local, mas que logo foi alçado ao time profissional pelo talento que demonstrou desde cedo.

Na cerimônia, acompanhada por amigos, parentes e políticos, Ramires, tímido, falou pouco. Disse que se orgulha de ter no currículo a passagem pelo JEC e que se sente muito à vontade na maior cidade catarinense, onde encontrou casou-se com a jovem Islana, com quem já tem um filho, “Davizinho” e para onde vem curtir as férias a cada final de temporada europeia.

Dentre os presentes à cerimônia, um dos dirigentes do JEC, Nereu Martinelli, pediu para que Ramires encerre sua carreira no clube e jogando de graça. “Como seu contrato lá na Europa vai até 2016, você já poderia vir para cá em 2017”, brincou e acabou arrancando risadas de todos.

[widgetkit id=14]

Deixe um comentário