A Comissão de Educação deliberou na reunião de hoje (3) uma série de audiências em escolas localizadas nos bairros Paranaguamirim, Morro do Meio, Nova Brasília e Cubatão. A finalidade é analisar e discutir com as comunidades questões referentes à educação infantil e fundamental. Um dos problemas a ser discutido é o transporte de crianças para regiões distantes das comunidades em virtude da falta de vagas.

Devem ser convidados para essas reuniões o secretário municipal de educação, Roque Mattei; as coordenadoras de educação infantil, Marilize Schroeder, e de ensino fundamental, Dalva Marques; e representantes da Promotoria da Infância e da Juventude e do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente. Membros da Secretaria Estadual de Educação também serão convidados para discutir questões referentes ao ensino médio.

As reuniões acontecerão às 19h30, mas ainda não têm data prevista. O cronograma será definido na próxima reunião ordinária da Comissão de Educação, que está agendada para terça-feira (10), às 14h.

Roteiro das audiências

Escola Municipal Joaquim Félix Moreira (Jardim Edilene / Paranaguamirim)

Escola Municipal Júlio Machado da Luz (Nova Brasília)

Escola Municipal Profª Elizabeth Von Dreifuss (Morro do Meio)

Escola de Educação Básica Profª Nair da Silva Pinheiro (Cubatão)

Foto de Sabrina Seibel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui