A pedido do presidente do Conselho Municipal de Politica Cultural de Joinville, o empresário Maycon Santos, em correspondência à Comissão de Finanças da Câmara de Vereadores, em que pleiteava maior aporte de recursos para a área cultural do município, o Poder Executivo fez encaminhar emenda ao orçamento, propondo 1,3%, melhorando a proposta anterior de 0,99%. À reunião estiveram presentes os vereadores Patricio Destro, Fábio Dalonso e Maycon César.
Compareceu mais uma vez à reunião da comissão o Secretário da Fazenda do município, Nelson Corona, que encaminhou a emenda, esclareceu a dificuldade que a prefeitura tem de garantir os 25% da educação, mais 15% da saúde e outra áreas vitais do município, mas que considera a fase atual um avanço para atingir a meta para 2021 que será de 3% da arrecadação visando o pleno funcionamento de todas as unidades vinculadas à Fundação Cultural conforme defende o conselho de cultura.
Placas na Saúde
O projeto de lei do vereador Maycon César que propõe a colocação de cartazes ou placas em postos de saúde de Joinville, ou outras unidades de atendimento, dando os nomes dos médicos, dentistas, fisioterapeutas e outros profissionais que estão de plantão, para maior fiscalização e transparência da população, foi aprovada hoje à tarde.
Lembrou o presidente da Comissão de Finanças, Patricio Destro, que em hospitais particulares como a Unimed, listas com os nomes dos médicos de plantão estão bem à vista, “porque então em órgãos públicos isso não pode acontecer também?”, questionou, apoiando o projeto de Maycon César.
Orçamento
Informou o presidente da Comissão de Finanças, vereador Patricio Destro que o orçamento para o ano de 2015 deve ser aprovado até 1º de dezembro e que as emendas devem ser apresentadas até hoje. Já existem 99 emendas e o número deve chegar a 200. Porém, alertou Patricio que “emendas apresentadas erradas deverão ser descartadas de imediato.”