Moradores do bairro Anita Garibaldi procuraram o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), vereador Odir Nunes, na tarde de hoje, para solicitar um esclarecimento. Eles queriam saber se era do conhecimento do legislativo joinvilense uma reunião, que seria realizada no período da noite, para discutir sobre a implantação de um binário no bairro.

O que chamou a atenção da funcionária pública, Rosane Guedes da Rosa, seu pai, Elplínio Dias da Rosa, Arnaldo Reinert e Andréia Bergui de Oliveira é que eles não foram sequer informados sobre a realização de audiência pública para tratar da referida obra, expediente comum no caso de uma obra de tamanha relevância e que gerará um impacto no bairro, também o fato do convite ter sido deixado na caixa de correspondências e sem assinatura do autor.

Outro detalhe que reforçou a suspeita é que o grupo reside numa região que é atendida pela Secretaria Regional do centro e a referida reunião estava marcada para acontecer na Secretaria Regional do bairro Nova Brasília.

O parlamentar orientou os munícipes a comparecerem no encontro e solicitar uma cópia da ata da reunião para uma posterior apuração dos fatos. Para os moradores faltou transparência no encaminhamento da mobilização, o que gerou desconfiança sobre a seriedade do convite.

Foto de Sabrina Seibel

Deixe um comentário