O presidente do Legislativo, vereador Odir Nunes, mediou na tarde desta segunda-feira (26) múltiplas reuniões entre a comunidade e o secretário de infraestrutura, Ariel Pizzolatti. A maioria das demandas refere-se à pavimentação asfáltica. O encontro aconteceu na sede da Seinfra.

Odir e o Secretário receberam sete comissões de moradores visando dar agilidade nas melhorias em infraestrutura. Moradores da rua Santa Cecília, localizado no bairro Iririú querem agilidade para a pavimentação asfáltica. Ariel Pizzolatti explicou que será necessário verificar a situação da drenagem da rua, como também a adesão dos moradores. Ariel se comprometeu em enviar uma equipe técnica para verificar a situação e proceder com a adesão.

Para os moradores da rua Gervásio Leonel Miranda, localizado no bairro Aventureiro, o problema são as lajotas que foram danificadas com a passagem do caminhão da coleta seletiva de lixo. Segundo os moradores, o logradouro de 70 metros precisa urgentemente de reparos. Já os moradores do bairro João Costa, querem a pavimentação da rua Das Amoras. O logradouro também será vistoriado pela Seinfra para dar prosseguimento ao processo de adesão. Mesma situação para a rua Plácido Affonso Rausis, do bairro Nova Brasília, zona oeste da cidade.

O presidente do Sindicato das Transportadoras de Joinville, Ary Rabaiolle, solicitou em nome dos moradores da rua Miguel Angelo, localizado no bairro São marcos a pavimentação imediata do local. O secretário de infraestrutura se comprometeu em enviar na terça-feira (27) no período da manhã uma equipe para realizar o estudo técnico.

O desejo de Claudionor Pereira é a liberação do uso de um terreno localizado na rua Monsenhor Gercino, bairro Itaum, para a realização de encontro de cavaleiros além de área para a prática de rodeio. Por ser uma área privada, após denúncia, a Seinfra notificou o dono do terreno alegando que é proibida a criação de cavalos. Claudionor alega que não existe a criação de animais, apenas encontro entre amigos. Ariel vai solicitar ao dono do terreno uma autorização escrita na qual o terreno é liberado para essas atividades. Ana Maria Cristina, moradora da rua Manaus, localizado no bairro Iririú, reivindica asfalto. Para ela, a rua é inclinada e trafegar pelo local, tanto a pé quanto em veículos automotores é um verdadeiro desafio. “Essa rotina é muito estressante”, revela Ana. O secretário Ariel informou que a rua já está no cronograma de obras da Prefeitura e que no período de 60 dias, espera ter executado a obra, levando-se em consideração que a rua já foi drenada e conta com adesão massiva dos moradores. Para Odir Nunes as reivindicações são justas, pois os cidadãos são contribuintes honestos e organizados e merecem total atenção do Poder Público.

Foto de Sabrina Seibel

Deixe um comentário