Em reunião realizada nesta tarde, no plenarinho, a Comissão de Saúde da Câmara decidiu encaminhar moção ao prefeito Udo Döhler, pedindo a entrega domiciliar de medicamentos de uso contínuo às pessoas com deficiência e aos idosos no município de Joinville. A iniciativa surgiu da análise de um projeto de lei do ex-vereador Lauro Kalfels sobre o tema, que tramitava na comissão, e que recebeu parecer pela rejeição por vício de origem.

O vice-presidente do CONAM, Conselho de Associações de Moradores do Município de Joinville, Reinaldo Gonçalves, requereu discussão do projeto com o Poder Executivo, ressaltando que a prática da entrega domiciliar é feita em outros municípios do Estado. O pedido foi aprovado por unanimidade, e a comissão deu encaminhamento, informando que uma moção será levada ao prefeito.

Painel eletrônico de medicamentos é rejeitado

O Projeto de Lei 31/2012, de autoria do vereador Mauricio Peixer, que trata da instalação de painel informativo com todos os medicamentos disponíveis para entrega na rede pública municipal de saúde foi rejeitado pela comissão em virtude de gerar custos. Bisoni destacou que o município precisaria entre 60 e 80 painéis com custo que varia entre seis e dez mil reais cada.

A reunião foi presidida pelo vereador Mauricinho Soares e contou com a presença dos vereadores Sidney Sabel e Roberto Bisoni.

Foto de Daniel Tonet

Deixe um comentário