Presente na Comissão de Finanças da Câmara de Vereadores de Joinville, o presidente da Fundema, Juarez Tirelli, após ouvir as argumentações do vereador Maycon Cesar a respeito do sistema funerário, apresentou um documento do Ministério Público assinado pelo promotor Afonso Ghizzo Neto.
No documento estava um parecer considerando normal o funcionamento do sistema funerário de Joinville, após o MP ter aberto um inquérito a pedido do vereador Maycon Cesar, que apresentou vários questionamentos à Promotoria.
Diante da apresentação do documento do Ministério Público, o presidente da Fundema, Juarez Tirelli disse que o assunto para ele estava encerrado, porque já era a quarta vez que comparecia à Câmara de Vereadores para tratar do mesmo assunto de ‘’venda casada’’ no sistema funerário de Joinville.
Maycon Cesar disse que iria recorrer da decisão do Ministério Público e que para ele o assunto não estava acabado. Felicitou o presidente da Fundema por sua atitude saneadora do sistema, ao multar funerárias que estavam irregulares.
A reunião foi presidida pelo vereador Fábio Dalonso que antes do encerramento teceu considerações elogiosas ao trabalho de Tirelli, a quem conhecia pelos 10 anos de caserna, pois serviu junto com o presidente da Fundema que foi sub-comandante do 62o. Batalhão de Infantaria. Participaram ainda da reunião os vereadores Mauricinho, Bento, Rodrigo Fachini e Levi Rioschi.
Foto de Sabrina Seibel