Reunidas em conjunto as Comissões da Saúde e Finanças na tarde desta quarta-feira no Plenarinho João Pessoa Machado, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Complementar 32/2014, de autoria da Prefeitura, que concede gratificação de função a médicos e odontólogos que atuam em especialidades no Centrinho Lábiopalatal Prefeito Luiz Gomes e na Políclinica do Bairro Boa Vista, em reconhecimento aos trabalhos realizados pela equipe.
A interrupção do pagamento aconteceu pela falta de amparo legal, que agora está sendo corrigido, já que o projeto de lei que permite o recebimento da gratificação será aprovado e já na próxima semana deverá ter a sanção do prefeito.
Como os profissionais não recebiam desde março, resolveram parar com as cirurgias, o que criou uma demanda reprimida de aproximadamente 100 pacientes, entre os quais muitas crianças.
Entretanto, nos bastidores da reunião, foi informado que já neste sábado os cirurgiões voltam a operar no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt.
Como no projeto original houve uma emenda que estendia o benefício a profissionais que atuam em outras unidades hospitalares, como é o caso do Hospital Bethesda, a votação final ficou para a próxima terça-feira, mas todos os vereadores já garantiram aprovação por unanimidade ao projeto e à emenda.
Participaram da reunião a representante da Secretaria da Saúde, Jusmara do Rocio e a coordenadora do Centrinho, Jacimara Bents, que subsidiaram os vereadores com mais informações.
As comissões foram representadas na reunião pelos vereadores Patricio Destro, Mauricinho, Sidney Sabel, Maycon Cesar, e Manoel Bento.