A Câmara aprovou ontem, em primeiro turno, o Projeto de Lei 272/2014, que autoriza a Prefeitura a ceder uma área de aproximadamente 150 metros quadrados no interior do Hospital Municipal São José (HMSJ) para a empresa que vencer licitação para fazer exames de tomografia computadorizada.

A licitação para a contratação do serviço leva em conta valores praticados na tabela SUS. De acordo com o diretor do hospital, Carlos Alexandre da Silva, é mais viável fazer os exames de tomografia com contratação de empresa especializada. “O equipamento custa por volta de R$ 1,2 milhão e não possuímos equipe qualificada para operar o equipamento 24 horas por dia”.

Segundo ele, a estimativa é que sejam feitos 1.270 exames por mês. “Os exames são exclusivamente para o SUS, para suprir a demanda interna do hospital e da rede pública de Saúde de Joinville”, disse.

Ainda de acordo com o diretor, a cessão da área dentro do HMSJ visa o melhor atendimento aos pacientes. “Remover pacientes em estado grave para fazer tomografia é inviável, expõe ao risco do transporte para outro local”. A empresa contratada pela licitação vai ficar responsável pela adequação da estrutura física do espaço atendendo todas as exigências da Vigilância Sanitária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui