A Câmara de Vereadores de Joinville faz nesta quarta-feira (27), às 19h30, no Plenário, a sessão especial de homenagens à Ordem DeMolay, ao agricultor Octávio Costa (líder comunitário no bairro João Costa), ao Dia Nacional do Imigrante Italiano e aos 60 anos da Escola Técnica Tupy/UniSociesc.
Ordem DeMolay
A Ordem DeMolay é uma sociedade discreta de princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos. Participam dela jovens do sexo masculino entre os 12 e os 21 anos. Seus membros devem desenvolver sete virtudes: amor filial, reverência ao sagrado, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo.
Octávio Costa
Líder comunitário no bairro João Costa, na Zona Sul, o agricultor Ocatávio Costa tem 91 anos. Por mais de 70 anos teve envolvimento direto com a comunidade Nossa Senhora de Fátima. Ele fazia trabalhos sociais e administrativos da igreja e tambem prestava apoio espiritual a enfermos e necessitados.
Dia Nacional do Imigrante Italiano
O Dia Nacional do Imigrante Italiano é celebrado anualmente em 21 de fevereiro. Pela importância que a comunidade italiana representa para a construção do Brasil, esta data tem o objetivo de homenagear os descendentes dos imigrantes italianos. O Circolo Italiano di Joinville é hoje o principal e mais ativo polo de “italianidade” de Joinville e do norte de Santa Catarina.
Escola Técnica Tupy/UniSociesc
Idealizada pelo empresário Hans Dieter Schmidt, então presidente da Fundição Tupy, a Escola Técnica Tupy nasceu em 1959. O que se iniciou há 60 anos, como uma escola técnica, hoje é um complexo educacional que conta com um sistema integrado de ensino, que vai do fundamental ao mestrado, permitindo uma formação completa aos estudantes.