Foto de Nilson Bastian

A Câmara de Vereadores de Joinville faz nesta quarta-feira (27), às 19h30, no Plenário, a sessão especial de homenagens à Ordem DeMolay, ao agricultor Octávio Costa (líder comunitário no bairro João Costa), ao Dia Nacional do Imigrante Italiano e aos 60 anos da Escola Técnica Tupy/UniSociesc.

Ordem DeMolay

A Ordem DeMolay é uma sociedade discreta de princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos. Participam dela jovens do sexo masculino entre os 12 e os 21 anos. Seus membros devem desenvolver sete virtudes: amor filial, reverência ao sagrado, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo.

Octávio Costa

Líder comunitário no bairro João Costa, na Zona Sul, o agricultor Ocatávio Costa tem 91 anos. Por mais de 70 anos teve envolvimento direto com a comunidade Nossa Senhora de Fátima. Ele fazia trabalhos sociais e administrativos da igreja e tambem prestava apoio espiritual a enfermos e necessitados.

Dia Nacional do Imigrante Italiano

O Dia Nacional do Imigrante Italiano é celebrado anualmente em 21 de fevereiro. Pela importância que a comunidade italiana representa para a construção do Brasil, esta data tem o objetivo de homenagear os descendentes dos imigrantes italianos. O Circolo Italiano di Joinville é hoje o principal e mais ativo polo de “italianidade” de Joinville e do norte de Santa Catarina.

Escola Técnica Tupy/UniSociesc

Idealizada pelo empresário Hans Dieter Schmidt, então presidente da Fundição Tupy, a Escola Técnica Tupy nasceu em 1959. O que se iniciou há 60 anos, como uma escola técnica, hoje é um complexo educacional que conta com um sistema integrado de ensino, que vai do fundamental ao mestrado, permitindo uma formação completa aos estudantes.



Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para jornalismo@cvj.sc.gov.br ou uma mensagem no WhatsApp (47) 98873-7517.

Deixe um comentário