A Câmara de Vereadores de Joinville homenageará, em sessão especial, no próximo dia 28, a Escola de Ballet Casa da Cultura, a Associação de Aposentados e Pensionistas, a Casa Lar Emanuel e a Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresa (Ajorpeme).

As honrarias à Escola de Ballet da Casa da Cultura e à Ajorpeme tem o presidente da Câmara, vereador João Carlos Gonçalves, como proponente.

O ex-vereador Rodrigo Thomazi é o proponente das homenagens à Associação de Aposentados e Pensionistas e a Casa Lar Emanuel.

As Entidades Homenageadas

Escola Municipal de Ballet da Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior

A Escola Municipal de Ballet da Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior pertence à Fundação Cultural de Joinville e foi criada em 1975 com o objetivo de possibilitar o acesso da comunidade ao ensino-aprendizagem da dança, por meio de um currículo diversificado, visando contribuir para a formação de cidadãos sensíveis, críticos e criativos.

Associação de Aposentados e Pensionistas

“A associação foi fundada em 21 de fevereiro de 1984. Atualmente possui 1.900 sócios diretos e está sediada no Glória. O objetivo da entidade é “acima de tudo zelar pelo idoso, tratá-lo junto à sociedade, e socializá-lo. A associação se dedica bastante para criar políticas públicas direcionadas aos idosos.” Disse Sergio Sant’anna, vice-presidente da entidade.

Casa Lar Emanuel

O Projeto nasceu em 1995, da iniciativa de Gilson Soares, que oferecia café da manhã para crianças carentes no centro da cidade. Hoje a Casa oferece Formação educacional e de caráter com base cristã e bíblica, educação profissional, aulas de música, inglês e reforço escolar, auxílio nas áreas jurídicas, assistência social, psicológica, esportiva, saúde e educação, além de acompanhamento médico e odontológico e assistência Social e psicológica.

Ajorpeme

Fundada em 16 de maio de 1984, a Ajorpeme tem sua sede no Bucarein. A entidade é palco de cursos, palestras, reuniões, debates e realização de negócios. O objetivo da associação é agregar empreendedores, fortalecer seus negócios e lutar pela regulamentação do setor mostrando-se sensível aos desafios impostos pela realidade brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui