O hall de entrada da Câmara de Vereadores de Joinville sedia, a partir desta semana, a exposição fotográfica itinerante DiverCidade.

O lançamento da mostra fotográfica itinerante DiverCidade, juntamente com o 3º Workshop para Drag Queens, está marcado para sexta-feira (20), às 19 horas, com a realização de cerimonial e presença de lideranças e autoridades.

 

Exposição

Esta mostra reúne cerca de 40 imagens e um vídeo que retratam uma série de intervenções urbanas feitas por Drag Queens de Joinville e região em locais públicos e privados da cidade, nos anos de 2011, 2012.

A intenção do projeto, que tem o apoio do Simdec (Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura), é promover a cultura LGBT, retratar o dia a dia destes artistas, quebrar preconceitos e capacitar os profissionais da noite, atores performáticos e simpatizantes desta arte, promovendo a diversidade.

O coordenador do projeto, o jornalista e produtor cultural, Windson Prado, destaca que as fotos escolhidas para a exposição foram registradas durante as oficinas e intervenções em locais como shoppings, praças, terminal de ônibus, pontos turísticos, cemitério, Câmara de Vereadores, entre outros. “Queremos estender a mostra fotográfica também para outras cidades”, comenta o produtor cultural.

A mostra fotográfica tem a curadoria dos fotógrafos joinvilenses: Rogério Souza Júnior e Eberson Theodoro que atuaram em todo o processo.

 

Workshop

O 3º Workshop para Drag Queens traz à cidade a Drag Queen Dindy Buck, integrante dos projetos Educando Para a Diversidade, Oficinas Educação e Cidadania e Esquadrão das Drag, referência em São Paulo. Dindry Buck é a personagem criada pelo publicitário, jornalista e ator Albert Roggenbuck, membro do Concelho de Atenção à Diversidade Sexual na cidade de São Paulo.

Ela é autora dos projetos Prevenção com Bom Humor, Educação para a Diversidade, que visa o incentivo do uso do preservativo em todo e qualquer tipo de relação sexual como forma de combate as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), ao HIV/AIDS e a gravidez indesejada, bem como usar a informação como forma de combate ao preconceito.

Este será o terceiro ano do projeto DiverCidade que tem como patrocínio o Simdec e o apoio do GRES Diversidade (Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos pela Diversidade).

 

Hall de entrada

O hall de entrada da Câmara de Vereadores está disponível para órgãos ou entidades que queiram expor suas ações e projetos para a comunidade.

No mês de agosto, quem expôs seus trabalhos foi o Instituto Socioambiental Rio dos Peixes (ISARP), criado para atuar na conservação da Bacia Hidrográfica do Rio Piraí. A entidade realizou uma exposição fotográfica com o tema: “Comunicar para Educar, Comunicar para Conservar”.

 

Mais informações e agendamento para uso do hall de entrada pelo telefone (47) 2101-3262 (Diretoria de Assuntos Legislativos).

 

Deixe um comentário