A Câmara está com uma exposição de pinturas em tela na Galeria de Arte Mathilde Amin Ghanem, localizada no hall de entrada da Câmara. Trata-se de uma mostra coletiva dos alunos da artista plástica Rosi Costa. São 29 telas, em sua maioria paisagens, nas quais os alunos retrataram locais por onde passaram ou que conheceram na infância, além de influências literárias e musicais.

Um dos quadros, intitulado “LAX”, de Léia dos Santos Derette, apresenta um avião em decolagem durante o pôr do sol. A escolha aponta para uma reflexão sobre a distância entre o sonho e os caminhos efetivamente percorridos. O antigo sonho da hoje funcionária do Hospital Municipal São José era ser aeromoça. “LAX” é a sigla do aeroporto de Los Angeles.

Já a paisagem “Cemetery Gates”, de Amanda Clemens, tem um tom mais lúgubre. Inspirada em música homônima da banda de heavy metal Pantera, túmulos estão espalhados por uma relva. No texto de apresentação, Amanda explica que na paisagem há a lembrança de cemitérios pelos quais já passou.

“Visão Noturna”, de Sérgio Ramos Campos, traz uma paisagem bastante conhecida de Joinville, o Mercado Público Municipal. As luzes do prédio voltadas para as mesas boêmias e um céu inspirado em Van Gogh.

A mostra permanece em exposição até o dia 15 de outubro.

Galeria de arte

Exposições na Galeria de Arte Mathilde Amin Ghanem podem ser agendadas, gratuitamente, pelo telefone 2101-3308. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo mesmo telefone.

As mostras devem ser realizadas com fim expositivo, sem caráter comercial, e os expositores devem assinar um termo de responsabilidade.

Foto de Sabrina Seibel

Deixe um comentário