O conselho municipal dos direitos da pessoa com deficiência, COMDE, usou o espaço da Tribuna Livre da Câmara de Vereadores para convidar o público joinvilense a participar da 4ª Caminhada Cívica da Acessibilidade. O evento será realizado no próximo dia 27, com início às 9hs da manhã no Terminal Sul.

O consultor e especialista em acessibilidade do COMDE, Mário Cesar da Silveira, destacou a importância de calçadas conservadas e convidou os vereadores a participarem da caminhada.

No evento os participantes podem usar cadeiras de rodas, simuladores de cegueira e pesos para simular dificuldade de locomoção nas calçadas.

O vereador João Carlos Gonçalves, Presidente da Câmara, parabenizou a ação do COMDE e pediu para os vereadores colocarem a 4ª Caminhada Cívica da Acessibilidade na agenda.

Bus Alert

O conselho também usou a Tribuna Livre para apresentar o Bus Alert. O aplicativo para celulares é usado na cidade de São Carlos – SP e serve para ajudar deficientes visuais a encontrarem a linha de ônibus mais adequada para chegar ao destino escolhido.

O sistema tem um terminal de dados no ônibus que informa o nome da pessoa e em qual ponto ela está. 

O aplicativo exige um celular com sistema de dados e um cadastro do utilizador.

Foto de Daniel Tonet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui