Veja a galeria de imagens da sessão
O secretário municipal da Fazenda, Nelson Corona, esteve hoje (4) no plenário da Câmara tratando da situação financeira do município e o comprometimento com a folha de pagamento, bem como, das propostas apresentadas ao Sindicato dos Servidores Públicos (Sinsej). A presença de Nelson Corona foi aprovada pelos vereadores na sessão ordinária de terça-feira, através de requerimento proposto pelo vereador Fabio Dalonso.
Corona apresentou os dados referentes à receita do município e os gastos com pagamentos de salários. Na apresentação, Corona destacou as diferenças de receitas e despesas do município em 2013 e 2014 e o impacto da proposta feita pela prefeitura. A planilha apresentada por Corona pode ser acessada aqui.
Para o vereador Manoel Francisco Bento, uma das bandeiras do sindicato é a valorização do servidor. “Quando terminar a greve deve-se pensar em um plano de cargos e salários para o servidor”, disse. O vereador Odir Nunes afirmou que a negociação é o melhor caminho para a solução da greve: “Queria sugerir que o prefeito marcasse uma reunião e convidasse os vereadores e o sindicato. Vamos sentar e negociar”.
De acordo com o vice-presidente do Sinsej, Tarcísio Tomazoni Junior, haverá nova assembleia dos servidores nesta sexta-feira (6), às 9 horas, em frente à Prefeitura. “Há possibilidade do fim da greve se o prefeito tiver disposto a conversar”, disse.
Foto de Sabrina Seibel. Com informações de Marina Bosio.