O secretário de Esportes, Estevan Cattoni, esteve no plenário na sessão desta segunda-feira (30) para explicar a desistência, em 2015, do projeto de implantação de um centro de iniciação desportiva. Segundo o secretário, o município desistiu do projeto porque readequações causaram um aumento do valor de investimento previsto inicialmente.

Cattoni afirmou que o projeto do município de Joinville foi cadastrado em um programa do Ministério do Esporte em março de 2013, tendo sido aprovado em dezembro do mesmo ano. Em junho de 2014, segundo Cattoni, foi assinado o termo de compromisso, em que era prevista verba federal de R$ 3,6 milhões ao município para a construção do centro esportivo.

Entretanto, segundo ele, foram necessárias readequações ao projeto inicial, e com isso o projeto teve um acréscimo de R$ 1,3 milhão, que não seriam contemplados por recursos federais, e que, portanto, o município teria de arcar. O secretário afirmou que a decisão do governo foi optar pela desistência em razão da crise financeira do país.

Para Odir Nunes (PSDB), que pediu a presença do secretário, caberia à Prefeitura correr atrás do recurso, tendo em visto o benefício que o centro esportivo traria.

Por outro lado, Richard Harrison (MDB), que é líder do governo na Câmara, afirmou que administrar recursos públicos é eleger prioridades e que o governo optou por priorizar outras áreas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui