Aprovados hoje os projetos do Poder Executivo que permitem à Univille a venda e a oneração de terrenos seus. Conforme o estatuto da Fundação Educacional da Região de Joinville (Furj), que administra a Univille, procedimentos como este devem ser autorizados por lei municipal. Os textos seguem agora para sanção do prefeito Udo Döhler.

O PL nº 171/2014 autoriza a Univille a alienar um terreno localizado no bairro Bucarein. O local, que pertenceu à empresa Ambalit, foi comprado em 2006 e era parte de um plano de expansão da universidade para a região sul da cidade, abandonado após a aquisição de um terreno contíguo ao campus principal, na Zona Industrial, onde a universidade tem investido seus recursos.

O PL nº 172 /2014, por sua vez, se refere ao terreno onde a universidade mantém, atualmente, a unidade do Centro. Aulas dos cursos de Economia, Pedagogia, Administração e Medicina têm lugar nessa unidade. O projeto pede a oneração do terreno, o que significa que a universidade poderá oferecer o terreno como garantia para captação de recursos.

Conforme a reitora da Univille, Sandra Aparecida Furlan, os recursos decorrentes da oneração desse terreno serão revertidos especialmente para a ampliação de cursos como Engenharia de Software, Engenharia Mecânica e Medicina. Sandra lembra também que a prefeitura não reconhece dívida de R$ 60 milhões para a universidade por conta de repasses não realizados, em valores atualizados.

Abrigo Animal

Também foi aprovado o PL nº 188/2014, também do Poder Executivo, que destina recursos para convênio entre a Fundema e o Abrigo Animal, a fim de auxiliar no tratamento e na alimentação de animais de pequeno porte.

Foto de Sabrina Seibel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui