“A segurança é uma responsabilidade compartilhada, então é do Governo Federal, é do Governo Estadual, e é uma responsabilidade também do Município”, afirma Salete Dias dos Santos, presidente da Associação de Moradores do Bairro Saguaçu (ANBASA). Em seguida, o Deputado Estadual Darci de Matos diz acreditar que a chave para a segurança pública esta na prevenção, e que cabe a todos do poder público aceitar a meia culpa e buscar uma solução.
Esta foi a quinta reunião da Comissão de Proteção Civil e Antidrogas para tratar da segurança pública este ano, e de acordo com o presidente da mesma, o vereador Richard Harrison, é pertinente a reclamação devido a falta de ações que a comunidade vem destacando em relação ao melhoramento e aos investimentos na municipalidade, e afirma que dará o devido encaminhamento a mesma. “São ações que a Comissão visa levantar e encaminhar ao Estado para que ele tome providência efetiva ao que se trata de segurança pública”, destaca.
A rodada de audiências públicas que tem abordado a matéria deve continuar até o final do ano com o objetivo de atender a todas as comunidades joinvilenses.
Texto: Comunicação CVJ, por Lydia Camargo, assessora especial.