O Plenário da Câmara recebeu na noite desta segunda (28) a audiência pública sobre o fechamento de escolas públicas em Santa Catarina. O encontro foi solicitado pelo vereador Adilson Mariano (PSOL), membro da Comissão de Educação da Câmara.

De acordo com informações publicadas pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação – Sinte/Joinville, seriam afetadas no município as escolas Elpídio Barbosa no Costa e Silva, Guilherme Zuege no Rio Bonito, Rodrigo Lobo no Jardim Sofia, 180 alunos que estudam no prédio da Escola Municipal Prefeito Wittich Freitag no bairro Aventureiro e outras 16 escolas também estão programadas para fechamento do período noturno.

Gerente regional de Educação, Olizilma Busmann Witt disse desconhecer a informação com o número de escolas sendo fechadas. Segundo ela, nenhuma escola está fechada em Joinville no momento. “O que aconteceu foi o reordenamento com base nos Planos de Ofertas Educacionais”, afirmou Ozililma.

No encerramento da reunião, o vereador Adilson Mariano declarou que “sai da reunião como entrou” e pediu uma audiência, o mais cedo possível, com a presença da Secretaria Estadual de Educação e o Governo do Estado.

A audiência foi presidida pela deputada estadual Luciane Carminatti e contou com a participação de representantes do Sinte, da União de Estudantes, da Gerência de Educação do Estado, pais de alunos matriculados no município e professores.

Texto: Jornalismo CVJ, por Jeferson Luis dos Santos / Foto: Renan Bannach Filho

Deixe um comentário