Os vereadores (João Carlos Gonçalves – presidente; Pastora Leia – vice-presidente; Mauricinho Soares, Rodrigo Fachini e Rodrigo Thomazi) prestigiaram ontem a abertura da Festa das Flores Joinville, considerada a maior do gênero no Brasil. Na ocasião, também estavam presentes o governador em exercício, Joares Ponticelli; prefeito Udo Döhler; deputados estaduais, vice-prefeito Rodrigo Coelho; secretários, empresários e comunidade.

Até domingo (dia 17 de novembro), o evento que acontece no Complexo Expoville possui várias atrações.

Realizada pela Fundação Turística e pela AJAO (Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas), a Festa das Flores traz, nesta edição, mais opções de lazer e entretenimento, buscando contemplar todos os públicos. A organização do evento também conta com o apoio da Prefeitura de Joinville.

Durante os seis dias de evento, as flores reinarão absolutas com a grande exposição de flores e plantas ornamentais, mostra de paisagismo, mercado de flores, oficinas de cultivo, além do tradicional concurso de orquídeas.

O layout da Festa está totalmente remodelado. No pavilhão Nilson Bender está a praça de alimentação – mais diversificada e melhor estruturada, e a exposição de motos e carros antigos. Já no Megacentro Wittich Freitag, está a Mostra de Paisagismo, a exposição de flores e o palco principal, onde acontecerão as apresentações musicais e culturais.

Além do mercado de plantas e da feira de artesanato, o público encontrará, também, o Boulevard, um novo espaço criado especialmente para valorizar as tradições e a gastronomia germânica.

Já do lado de fora dos pavilhões, a diversão será garantida com o parque de diversões e com retorno do tradicional pedalinho.

Em diferentes pontos da cidade, a 75ª Festa das Flores marcará presença por meio de ações especiais em shoppings, praças, empresas, museus, escolas e outros locais públicos; feiras itinerantes de flores e ajardinamento da cidade.

Entre as ações, está a feira de flores itinerante; Casa das Flores, com exposição fotográfica; Jardim do Tempo, contando a história da Festa das Flores; concerto de música erudita; plantio de mudas de flores, com a participação de cinco mil alunos da rede municipal; inauguração do Relógio das Flores; semana gastronômica, com pratos à base de flores; Festival da Cerveja, no Mercado Público.

Os ingressos para a 75ª Festa das Flores custarão R$5,00 (inteira) e R$2,50 (meia-entrada). Menores de 10 anos e maiores de 60, não pagam. Estudantes pagam meia-entrada, mediante apresentação da carteira de identificação.

O horário de funcionamento da 75ª Festa das Flores será das 9h às 22 horas.

Mais informações no portal: www.festadasflores.com.br

Deixe um comentário