A Comissão de Economia fez uma audiência pública nesta quarta-feira (2) para apresentação do Projeto de Lei Ordinária nº 93/2023, que estabelece o Plano Municipal de Turismo em Joinville. Entre as entidades presentes estavam o Sindicato Patronal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Região, o Sebrae e a Secretaria Municipal de Cultura.

O plano tem duração de 10 anos e procura promover o desenvolvimento do turismo em Joinville de forma integrada e sustentável, com valorização cultural, participação comunitária e visando a geração de emprego e renda. A ideia é que, em 2030, Joinville seja uma referência turística e cultural.

O plano é dividido em oito etapas, passando pela análise da infraestrutura, oferta e demanda turística, quadro institucional, aspectos socioambientais, estratégias e plano de ações.

O presidente da Câmara, Diego Machado (MDB), enalteceu o texto e ressaltou a importância de os estabelecimentos de Joinville estarem unidos para promoção da cultura da cidade.