Vereadores entregaram pessoalmente, nesta sexta-feira (19), ao prefeito Adriano Silva (Novo), a versão final, aprovada em plenário, da revisão do Plano Diretor, que tramitou como Projeto de Lei Complementar nº 61/2018. O texto agora só depende da sanção ou veto do prefeito. Sesancionado, vira lei. Se vetado, integral ou parcialmente, volta para a Câmara para análise final.

Durante a breve cerimônia, Adriano Silva disse que ficou muito feliz com a materialização deste trabalho. Para ele, o Plano Diretor vai “melhorar a vida dos joinvilenses e proporcionar crescimento ordenado para a cidade”.

O presidente da CVJ, Maurício Peixer (PL), parabenizou os vereadores e a Prefeitura por todo processo que foi realizado durante os últimos quatro anos de tramitação da matéria no Poder Legislativo. Peixer também considera que as mudanças no Plano Diretor promoverão uma melhoria na qualidade de vida dos cidadãos.

“Ter um ambiente adequado, de desenvolvimento sustentável, faz com que o Plano Diretor se torne a peça principal para o crescimento de Joinville”, declarou Maurício.

Já o relator do projeto na Comissão de Urbanismo, Wilian Tonezi (Patriota), disse que Joinville voltará a se desenvolver de forma mais eficiente, dinâmica, inovadora e sustentável.

“Entregar o Plano Diretor aprovado nas mãos do prefeito é motivo de satisfação. Estou com o sentimento de dever cumprido por ter participado de um dos debates mais importantes da cidade”, afirmou.