Vereadores demonstraram indignação na sessão ordinária desta terça-feira (29) com o cancelamento da reunião que teriam com o secretário estadual da Saúde, André Motta Ribeiro, no dia 7 de julho, em Florianópolis, para discutirem a retomada do fornecimento de insulina a pacientes joinvilenses. Desde março, por conta de uma ação judicial, o envio do medicamento está suspenso.

O assunto chegou ao Plenário na sessão do dia 23, a partir do relato de Cassiano Ucker (Cidadania). Os vereadores tinham a intenção de ir à capital nesta quarta-feira (30), mas só conseguiram audiência com Motta Ribeiro na próxima, dia 7. A notícia do cancelamento veio nesta tarde e, de um modo geral, foi tratada pelos vereadores joinvilenses como um descaso.

Segundo Maurício Peixer (PL), presidente da CVJ, são mais de 3.500 pessoas prejudicadas com o desabastecimento de insulina em Joinville. Peixer cobrou ajuda dos três deputados da cidade na Assembleia Legislativa para a marcação de uma nova audiência.

Lucas Souza (PDT) disse que é lamentável a falta de respeito do governo do estado com os parlamentares de Joinville. Diego Machado (PSDB) disse que é inacreditável o desprezo que o governo estadual tem por Joinville. “Estamos nos humilhando por uma audiência com o secretário estadual da saúde”, declarou em tom irônico.