O fim do estoque de insulina na Secretaria de Municipal de Saúde motivou os vereadores a definirem uma ida a Florianópolis na próxima quarta-feira (30), para pressionar alguma medida do governo estadual. Desde março, por conta de uma ação judicial, o envio do medicamento está suspenso.

O assunto foi discutido pelos vereadores na sessão desta quarta-feira (23), a partir do relato do Cassiano Ucker (Cidadania). Conforme o vereador, que é médico, a Secretaria de Saúde continuava a distribuir aos munícipes a insulina que tinha em estoque, mas o medicamento acabou. Diante da questão, o presidente da CVJ, Maurício Peixer (PL), suspendeu a sessão para definir com todos os vereadores uma “ação mais rígida” da Câmara.

Descartada a opção de enviar moção pedindo a retomada da distribuição da insulina, os 19 vereadores definiram que vão buscar ajuda dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa. Peixer disse que é necessário pedir apoio até que haja definição de qual ente federativo pagará pelo remédio.