A CVJ homenageou na noite desta quarta-feira (11) a Associação Colon de Judô, o Continental Futebol Sete, a Comunidade Eterna Aliança e Antônio João Schmitz. As homenagens foram propostas, respectivamente, pelos vereadores Maurício Peixer (PL), Tânia Larson (União Brasil), Wilian Tonezi (Patriota) e Ana Lucia Martins (PT).

40 anos Associação Colon de Judô

Fundada em 15 de agosto de 1982 por um grupo liderado pelos professores Icracir Rosa e Silvio Acácio Borges, a Associação Colon de Judô tem como objetivo proporcionar ao praticante um completo aprendizado para formação individual e em sociedade.

Ao longo de sua trajetória esportiva, a Associação Colon de Judô tem sua formação focada no ensinamento holístico, pautada na formação moral, disciplina, persistência, respeito, autoconfiança e resiliência. O proponente da homenagem, Maurício Peixer (PL), destacou todo o trabalho realizado e a revelação de grandes atletas pela Associação Colon de Judô.

Maurício Peixer homenageou a Associação Colon de Judô

João Antônio Schmitz

Nascido em 15 de Julho de 1932 na cidade de Biguaçu/SC e joinvilense de coração, João Antonio Schmitz é morador do Km 4 no bairro Santa Catarina desde 1975. Aposentado na área da carpintaria e marcenaria, João sempre teve grande atuação junto à comunidade.

A vereadora Ana Lucia (PT), proponente da homenagem destacou o trabalho de João Schmitz na luta por direitos e igualdade para os mais necessitados. O homenageado foi presidente da Associação de Moradores, membro participativo na Pastoral Operária, das comunidades Eclesiais de Base, participou do Centro de Defesa dos Direitos Humanos e foi um dos fundadores do Partido das Trabalhadoras e Trabalhadores de Joinville, sendo o primeiro presidente em 1982.

Ana Lucia Martins homenageou João Antônio Schmitz

20 anos Continental Futebol Sete

Proposta pela vereadora Tânia Larson (União Brasil), o Continental Futebol Sete foi criado em 20 de setembro de 2002 pelo empresário Edemar Muegge que também é idealizador do Futebol Sete Society em Joinville.

O Continental Futebol Sete é filiado a Confederação Catarinense de Futebol e a LLa Liga Del Abertura de Joinville, sendo campeão e vice-campeão em várias competições nacionais. Tânia destacou a importância de levar o esporte como forma de socialização, saúde e integração a toda a comunidade.

Tânia Larson homenageou o Continental Futebol Sete

Cinco anos Comunidade Eterna Aliança

A Comunidade Eterna Aliança foi fundada em 2016 por um grupo de jovens católicos que tem como objetivo partilharem as dificuldades de suas caminhadas e se edificarem através da leitura bíblica e orações.

O vereador Wilian Tonezi (Patriota), disse que a Comunidade Eterna Aliança desenvolve um trabalho de salvamento da alma com pessoas que necessitam de resgate.

Wilian Tonezi homenageou a Comunidade Eterna Aliança