A audiência pública da Comissão de Legislação da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), realizada na noite de terça-feira, na Associação de Moradores e Amigos do Bairro Aventureiro – Amaba -, teve seu ponto alto no comparecimento da população, que lotou o ginásio de esportes, e na participação e interesse pelo assunto que diz respeito ao bairro: a escolha do nome da futura praça de esportes e eventos, de R$ 3 milhões, que será construída na região. Presidentes de sete entidades representativas e organizadas dos moradores do bairro, educadores, religiosos e outros representantes dos moradores se posicionaram defendendo seus pontos de vista sobre o Projeto de Lei 74/2012 que denomina o nome do futuro complexo.

A vereadora Tânia Eberhardt, presidente da comissão, enalteceu a mobilização dos moradores e o respectivo interesse pelo assunto.

Osmari Fritz, vice-presidente da CVJ, propôs que as lideranças que possuem serviços prestados à comunidade e que merecem ser prestigiadas pelo que realizaram de forma voluntária e com muita dedicação, podem ter seus nomes contemplados nas várias repartições lá existentes, “e um nome específico para todo o complexo”, sugeriu Fritz. Os nomes do Papa João Paulo II e de Osmar Evaristo Heck, e outros foram defendidos, mas sem unanimidade.

O presidente da Comissão de Economia, João Rinaldi fez uma explanação sobre o processo que resultou na confirmação da futura obra. O vereador Manoel Francisco Bento lembrou que também os moradores e o Executivo darão suas contribuições para o sucesso do empreendimento.

Muito aplaudido também foi o vereador Adilson Mariano, presidente da Comissão de Saúde da CVJ, que sugeriu um nome que agradou a muitas pessoas presentes: “Complexo Esportivo do Aventureiro”.

O vereador Juarez Pereira, presidente da Comissão Especial de Transportes, parabenizou os moradores, as lideranças e, especialmente o colega Mariano pelo que considerou “excelente” sugestão de Complexo Esportivo do Aventureiro, “que muito me agrada”, confirmou Pereira. O próximo passo será o assunto voltar a ser discutido na comissão.

Foto de Sabrina Seibel

Deixe um comentário