Depois de dois dias de inspeções minuciosas em vários gabinetes e setores administrativos, a auditora do Instituto Falcão Bauer de Qualidade, Ana de Blasio Facchini (de casaco claro, ao fundo), anunciou no final da tarde, para diretores e servidores, que a Certificação ISO 9001 da Câmara de Vereadores de Joinville será mantida. Isso comprova que o Poder Legislativo joinvilense atende aos mais altos padrões de qualidade na gestão de processos administrativos e legislativos e também no atendimento aos públicos interno e externo.

Saiba tudo sobre o Sistema de Gestão da Qualidade da Câmara de Vereadores de Joinville clicando aqui.

A certificação ocorreu pela primeira vez em 2006. De lá para cá, a Câmara de Vereadores de Joinville nunca mais a perdeu. Em Santa Catarina, é a única casa municipal de leis a ter o documento. E, no Brasil, é uma das poucas – senão a única – a ter certificada conforme a norma estabelecida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas a qualidade de ambos os processos – legislativo e administrativo – e não apenas do administrativo, como ocorre na maioria dos casos.

Sinto orgulho de ver que as entidades públicas que se propõem a buscar a certificação cumprem à risca os critérios de qualidade, disse a auditora.

Ana de Blasio Facchini não encontrou nenhuma “não conformidade”, ou seja, absolutamente todos os procedimentos atendem aos preceitos estabelecidos na ISO 9001. A especialista também identificou quatro oportunidades de melhorias: uma no manual descritivo dos procedimentos, duas no sistema de busca de projetos de leis, e uma na homologação de servidores como auditores internos.

O diretor-geral da Câmara, Flávio Eugênio Boldt, garantiu à auditora que na próxima semana reunir-se-á com todos os diretores para detalhar e avaliar o resultado da auditoria externa finalizada hoje e já estabelecer prazos para a implementação das quatro sugestões recebidas.

Quanto mais preparados estivermos, mais satisfeita ficará a comunidade joinvilense com nosso trabalho, afirmou Boldt.

Em novembro, haverá nova auditoria, desta vez com auditores internos, que são servidores designados a verificar se estão sendo cumpridos os preceitos da norma em tempo integral e não apenas quando há inspeção de auditores externos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui