A Comissão de Educação vai fazer reuniões com as comunidades locais para discutir a educação infantil e os ensinos fundamental e médio. Elas devem acontecer nas próximas semanas nos bairros Paranaguamirim, Santa Catarina, Aventureiro, Cubatão e Morro do Meio.

As datas ainda não foram definidas, mas de acordo com o presidente da Comissão, vereador Cláudio Aragão, a primeira deve ser na Escola Municipal Joaquim Félix Moreira, no bairro Paranaguamirim. 

As audiências, propostas na última reunião da Comissão de Educação, previam inicialmente a discussão apenas sobre os ensinos infantil e fundamental. Entretanto, a demanda por escolas de ensino médio em algumas regiões fez com que o assunto fosse colocado em pauta. Segundo o vereador Adilson Mariano, o Aventureiro é uma dessas regiões. “Há uma discussão na comunidade de utilizar a estrutura de uma das escolas municipais para o funcionamento de uma de ensino médio”, afirmou. 

Horta Comunitária 

A Comissão decidiu ainda, na reunião da tarde de hoje (10), convidar representantes da Secretaria de Educação e da Fundação Municipal de Desenvolvimento Rural 25 de Julho a comparecerem à próxima reunião para discutir o motivo pelo qual uma horta comunitária no bairro Aventureiro foi fechada. 

O vereador Adilson Mariano recebeu um pedido da Comunidade Igreja Sagrada Família, que fazia uso da horta. De acordo com o relato da comunidade, a horta, que ficava em um terreno do Município, foi fechada para a ampliação de um Centro de Educação Infantil e não houve discussão prévia. 

A próxima reunião da Comissão de Educação acontece no dia 24 de junho. 

Convênio com Univille

A Comissão de Educação também aprovou o Projeto de Lei Ordinária 106/2014 de autoria do Executivo, que autoriza a Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej) a celebrar convênio com a Univille para viabilizar o Projeto Academia Melhor Idade nas praças, o Programa de Iniciação Desportiva (PID) e Recreação e Lazer. 

O Projeto de Lei segue para votação em Plenário.

 

Foto de Sabrina Seibel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui