A reunião da Comissão de Participação Popular de hoje tratou do grupo especial de fiscalização às casas noturnas montado pelo prefeito Udo Döhler. O vereador Jaime Evaristo explicou para os convidados que o Regimento Interno da Câmara permite a formação de comissão especial para tratar de assuntos relevantes. “Os donos de casas noturnas têm que apresentar uma estrutura de segurança para seus clientes”, afirmou o vereador.

O presidente da Comissão de Participação Popular, vereador Maycon Cesar, propôs uma cartilha para os empresários conhecerem e se adequarem às normas vigentes. E solicitou que a comissão passe também pelas repartições públicas.

O vereador Rodrigo Fachini pediu também para os bombeiros colocarem uma placa, atestando a lotação do local, e criar um selo que confirme a qualidade do estabelecimento e a segurança do recinto. O vereador Levi Rioschi, por sua vez, também propôs uma sirene para alertar os usuários, caso aconteça alguma anormalidade.

Cristina Guisso, presidente da Ajorpeme, também participou da reunião. “Buscamos, na verdade, uma solução para todos os espaços se adequarem. Se tiver que fazer adaptação, que se faça, para se regularizar a casa, e se manter o seu empreendimento funcionando”.

A comissão se reunirá em outra data, ainda não definida, para acertar os detalhes da cartilha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui