Pela segunda vez em menos de 15 dias, a Comissão de Finanças da Câmara voltou a se reunir nesta tarde com pequenos empreiteiros que prestam serviços para a Prefeitura de Joinville. Alguns estão sem receber há nove meses e recorreram à Câmara porque estão desesperados, sem saber o que fazer para receber o que lhes é devido.

Na última reunião, em 29 de novembro, o presidente da Comissão de Finanças, vereador Patrício Destro, convocou quatro secretários municipais para o encontro de hoje: Planejamento, Infraestrutura e Fazenda e o Distrital de Pirabeiraba. Apenas o primeiro e o último compareceram. Os responsáveis pela Infraestrutura e a Fazenda não apareceram.

Destro ameaçou acioná-los por crime de responsabilidade, que é o que determina a Lei Orgânica do município. Mas uma conversa com o líder do governo na Câmara fez apaziguar os ânimos do presidente da Comissão de Finanças, que aceitou realizar nova reunião, na quinta-feira, às 14h. Bento assegurou que os secretários comparecerão.

Por outro lado, cansados de esperar o pagamento que nunca chega, os empreiteiros prometem realizar um protesto, colocando suas caçambas e caminhões na frente da Prefeitura e também da Câmara. Os trabalhadores já queriam ter feito isso na reunião de hoje, mas foram desaconselhados pelos vereadores, na expectativa de que os correligionários do prefeito Carlito Merss apareceriam para as explicações. Como não o fizeram, os empreiteiros prometem se organizar para daqui a três dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui