Às 19h45, após a instalação da 17ª Legislatura, Udo Döhler e Rodrigo Coelho foram empossados, respectivamente, prefeito e vice-prefeito de Joinville para o mandato 2013-2016 pelo vereador Patrício Destro. Em seu discurso, Udo Döhler agradeceu ao senador Luiz Henrique da Silveira, presente à cerimônia, seu incentivador para que ingressasse na política, e pediu o apoio dos deputados estaduais joinvilenses para agilizar a liberação de recursos para as grandes obras de que o município precisa.

Udo disse que não há segredo de sucesso: “há esforço, competência e trabalho”, segundo suas palavras. O novo chefe do Poder Executivo agradeceu aos eleitores e disse que, finalmente, chegou a hora de trabalhar pelo povo joinvilense. Ainda elogiou o ex-prefeito Carlito Merss, também presente à cerimônia para entregar-lhe a chave simbólica da Prefeitura, pela transição honesta, transparente.

Depois de 40 anos de trabalho na iniciativa privada, Udo Döhler considera-se preparado para trabalhar pelo público. Foram mais de 500 reuniões pelos bairros, informou da tribuna, para formar seu plano de governo. Para ele, é preciso melhorar a gestão pública, substituindo rotinas ultrapassadas, principalmente na saúde e no meio ambiente.

Udo prometeu melhorar o arranjo produtivo do município para melhorar o desempenho da máquina pública. “Não permitiremos o desperdício de um único centavo e seremos implacáveis com os desvios de recursos”, prometeu o novo mandatário.

Döhler destacou que montou um secretariado altamente técnico para, justamente ir ao encontro dessas políticas de governo, e finalizou seu breve discurso com sua frase de sempre: “não há segredo, há trabalho”.

[widgetkit id=21]

Fotos de Nilson Bastian

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui