A Comissão da Câmara de Vereadores que trata da agilização dos convênios assinados pelo Governo do Estado, com recursos do BNDES e Municipio de Joinville no sentido da liberação de obras e serviços, composta pelos vereadores Manoel Francisco Bento, Patricio Destro, Rodrigo Fachini, Levi Rioschi e Fábio Dalonso esteve nesta quinta-feira, 15/05, na Secretaria de Segurança Pública para tratar da anunciada instalação de 200 câmeras de vigilância, prometidas ainda em 2013 pelo Governador Raimundo Colombo.

O grupo de vereadores foi recebido pelo Secretário Adjunto da pasta, Coronel Fernando Rodrigo que prometeu dar toda agilidade ao processo,mas comunicou que a aquisição das câmeras ainda não tem fonte de recurso definida, revelou o vereador Bento, presidente da Comissão. Os vereadores fizeram um forte apelo àquela autoridade no sentido da liberação do equipamento muito importante para a segurança pública de Joinville.

Ficou acordado entre os vereadores que na próxima semana será apresentada uma moção assinada pelos cinco integrantes da Comissão que vai cobrar do governador o urgente cumprimento da promessa da liberação das câmeras, medida que deve ser tomada até o dia 5 de junho, data limite por causa do calendário eleitoral.

Na Secretaria da Educação os vereadores foram recebidos por Karim Wippel, Diretora de Infraestrutura do órgão, que recebeu igualmente apelo do grupo que cobrou providências na liberação de recursos para reforma de escolas estaduais que estão em precárias condições no município, sofrendo constantes interdições. Foi cobrado também a construção de duas novas escolas, uma no bairro Vila Nova e outra no Parque Guarani, também fruto de promessas governamentais.

Deixe um comentário