A Câmara aprovou ontem, em primeiro turno, o Projeto de Lei 272/2014, que autoriza a Prefeitura a ceder uma área de aproximadamente 150 metros quadrados no interior do Hospital Municipal São José (HMSJ) para a empresa que vencer licitação para fazer exames de tomografia computadorizada.
A licitação para a contratação do serviço leva em conta valores praticados na tabela SUS. De acordo com o diretor do hospital, Carlos Alexandre da Silva, é mais viável fazer os exames de tomografia com contratação de empresa especializada. “O equipamento custa por volta de R$ 1,2 milhão e não possuímos equipe qualificada para operar o equipamento 24 horas por dia”.
Segundo ele, a estimativa é que sejam feitos 1.270 exames por mês. “Os exames são exclusivamente para o SUS, para suprir a demanda interna do hospital e da rede pública de Saúde de Joinville”, disse.
Ainda de acordo com o diretor, a cessão da área dentro do HMSJ visa o melhor atendimento aos pacientes. “Remover pacientes em estado grave para fazer tomografia é inviável, expõe ao risco do transporte para outro local”. A empresa contratada pela licitação vai ficar responsável pela adequação da estrutura física do espaço atendendo todas as exigências da Vigilância Sanitária.