Na sessão ordinária desta quarta, o presidente da Fundação Municipal de Desenvolvimento Rural 25 de julho, Valério Schiochet, utilizou o espaço da Tribuna Livre para apresentar as ações que estão sendo realizadas pela fundação e também para convidar o público joinvilense a participar dos eventos do mês do agricultor.

Na Tribuna Livre, Schiochet apresentou o trabalho que a Fundação 25 de julho está realizando, com destaque às ações executadas na sede da fundação: “Transformamos o espaço em um grande centro de formação, orientação, capacitação e promoção dos agricultores”. Outro destaque dado pelo presidente foi a Casa Krüger, que faz a promoção da agricultura e do turismo rural em Joinville.

Festa do Palmito, realizada este ano, além da organização de Hortas Comunitárias, Clubes agrícolas escolares, coordenação do plano de manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) Dona Francisca. A produção de mel em Joinville também foi abordada por Schiochet. “Estamos direcionando para acertar a cadeia produtiva do mel em uma estrutura de estação do mel utilizando a Escola Dom Pedro I”, acrescentou o presidente da fundação.

Schiochet também destacou o trabalho realizado na Escola Lagoa Bonita, onde existe uma ação social trabalhando a questão de prevenção das drogas.

Tendo em vista a semana e o mês do agricultor. Schiochet convidou os vereadores e a comunidade a comparecerem nos eventos organizados pela fundação. Ele destacou a Feira de Mudas, que acontece aos sábados no Seasa; a tradicional Festa do Colono; e de 5 a 8 de Agosto o III Workshop Catarinense de Indicação Geográfica.

A Fundação 25 de Julho completa na próxima semana o 48° aniversário. A fundação é uma entidade jurídica de direito público, vinculada à Prefeitura Municipal de Joinville e age em prol do desenvolvimento rural sustentável no município e na região. Clique aqui e acesse o blog da Fundação.

Foto de Daniel Tonet

Deixe um comentário