No primeiro quadrimestre de 2014, a Ouvidoria da Câmara de Vereadores de Joinville recebeu 57 manifestações, todas pela internet.

Foram 27 pedidos de informação, que corresponderam a 47,6% dos atendimentos. A ouvidoria recebeu também 22 reclamações, que representaram 38,59% das manifestações. Foram recebidas ainda cinco denúncias (8,87%), duas sugestões (3,5%), além de uma manifestação que foi enquadrada na categoria “Outros” (1,75%).

A finalidade da Ouvidoria é mediar questões que envolvem a competência legislativa e o cidadão de Joinville, tornando mais acessível ao contribuinte buscar informações, esclarecer dúvidas, fazer reclamações, denúncias, sugestões e elogios.

As manifestações para a Ouvidoria podem ser feitas pelo site da Câmara (canto inferior direito, seção “Ouvidoria”) ou pelo telefone 0800 709 3311, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 19h30.

Maioria pela Internet

De acordo com a ouvidoria da Câmara de Vereadores, o fato de todos os atendimentos da ouvidoria no primeiro quadrimestre deste ano terem sido pela internet reforça a tendência do cidadão preferir o canal. Em 2013 apenas 1% das manifestações foram feitas por telefone.

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