A Comissão de Educação decidiu, na reunião desta terça-feira (11), enviar um ofício à Secretaria de Educação pedindo que a pasta autorize de maneira formal as Associações de Pais e Professores (APPs) a fazerem a locação de impressoras até que seja concluída a licitação do serviço de impressão e fotocópias para as escolas.

No final de abril, a Comissão enviou ofício à Secretaria pedindo agilidade na licitação. A pasta, então, respondeu afirmando que está dando prioridade ao assunto, mas que o processo ainda está na fase final de elaboração do edital. A Secretaria afirmou ainda que, para minimizar os impactos da ausência de impressoras, os serviços de impressão estão disponíveis no centro de distribuição e patrimônio da pasta. Os vereadores, entretanto, não ficaram satisfeitos.

Para o presidente da Comissão de Educação, vereador Brandel Junior (Podemos), o problema não foi minimizado, já que não há motoristas disponíveis para levar os professores e profissionais de cada escola fazer as impressões.

Compra de vagas em CEIs

Os vereadores decidiram ainda convidar a Procuradoria do Município para explicar a suposta demora para o procedimento de compra de vagas em Centros de Educação Infantil particulares e filantrópicos. A Comissão já havia enviado ofício à Prefeitura pedindo agilidade no aditivo do contrato para a compra de vagas. A reunião será no dia 25 de maio. Serão convidados representantes da Secretaria de Educação, da Procuradoria e do Conselho Municipal de Educação.