A Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), através dos vereadores Odir Nunes (presidente), Osmari Fritz (vice-presidente) e Dalila Rosa Leal (presidente da Comissão de Educação), participou, na noite de quinta-feira, dia 24, da sessão solene em homenagem a Dom Irineu Roque Scherer, bispo da Diocese de Joinville que recebeu o título de “Cidadão Catarinense”. O reconhecimento foi da Assembléia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), por iniciativa do deputado estadual Darci de Matos.

O parlamentar destacou o trabalho realizado por Dom Irineu na região Norte de Santa Catarina, onde como bispo é responsável por 50 paróquias, 450 capelas em 16 municípios da região. São mais de um milhão de fiéis católicos sob a sua responsabilidade. Além disto, Dom Irineu comanda os trabalhos da Fazenda Esperança que trata da recuperação de jovens dependentes químicos, oito casas assistenciais, várias casas para idosos e um albergue para os pobres.

“Minha vida tem sido dedicada aos mais carentes. Esta homenagem foi uma surpresa e a recebo com muita alegria e estímulo para continuar trabalhando”, comentou o líder da igreja católica em Joinville, dom Irineu Scherer.

O deputado estadual Darci de Matos (PSD) espera que Dom Irineu siga adiante com a atenção aos mais carentes em Joinville e cidades da região.  “Homenagem mais que merecida e que serve de exemplo a todos os cristãos?, comentou.

A solenidade foi marcada pela emoção e demonstração de carinho de centenas de pessoas que lotaram o salão de eventos da Mitra Diocesana e ao final cumprimentaram o religioso pela justa lembrança.

O presidente do legislativo municipal, Odir Nunes lembrou que a homenagem refletiu o pensamento de toda a comunidade catarinense, “dom Irineu Scherer é merecedor de todo o nosso reconhecimento pelas obras que desenvolve em prol aos mais necessitados”, relatou o parlamentar. Da mesma forma os vereadores Osmari Fritz e Dalila Leal concordaram com as honras prestadas ao bispo e destacam que, está no trabalho de dom Irineu o âmparo e dignidade para os excluídos e discriminados da nossa sociedade. 

Foto de Sabrina Seibel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui