Com o objetivo de combater a proliferação dos focos do mosquito da dengue em Joinville, um mutirão envolvendo a comunidade e o poder público será realizado no próximo dia 2, das 8h às 17h, no bairro Floresta. Segundo dados da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, o bairro já soma 24 focos de larvas do mosquito aedes aegypti.

A ação está sendo apoiada por alguns vereadores, dentre eles Pastora Léia. A vereadora participará do mutirão juntamente com seus assessores. “Já são mais de 100 focos na cidade e o bairro Floresta contabiliza o maior número. A prevenção é a melhor forma de se evitar a dengue”, diz a vereadora.

Todos os voluntários participarão de uma capacitação na amanhã. Além da limpeza que será feita na região, materiais informativos serão distribuídos para conscientizar a população.

O mutirão é uma ação comunitária da Secretaria Municipal de Saúde, do Conselho Local de Saúde Floresta, das associações de moradores do Floresta, das igrejas locais, dos vereadores, da Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento, da Defesa Civil, do Batalhão de Infantaria e da Polícia Militar.

Karine Kavilhuka, jornalista
Assessoria da vereadora Pastora Leia

Deixe um comentário